empoderamento feminino - violência contra a mulher
Crédito: Getty Images

Violência contra a mulher – Você não está sozinha!

A violência contra a mulher está presente em toda a sociedade e ainda gera muitas dúvidas. Confira a cartilha “Você não está sozinha”, com informações úteis sobre violência de gênero. 

O Departamento Nacional do Sesc e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), uniram esforços e aderiram ao desafio de criar a campanha “Você não está sozinha” nas redes sociais, para apoiar as mulheres, reforçar a importância de falar sobre violência doméstica e sobre o direito das mulheres a uma vida com segurança, liberdade e paz, além de indicar formas de prevenção.

No período de isolamento social, durante a pandemia, em que o convívio gerou mais tensões entre as pessoas, muitos casos surgiram e os existentes se tornaram mais frequentes ou evidentes. Para diminuir os números, é preciso não reproduzir pensamentos de que o companheiro da vítima “sabe o que está fazendo”, ou que a mulher “apanha porque gosta ou provoca”, ou ainda de que “não é um problema meu”.

Clique aqui para baixar a cartilha “Você não está sozinha”, que conta com informações úteis no combate à violência contra a mulher.

Confira também o trabalho do Sesc Teresópolis sobre empoderamento feminino e baixe aqui o nosso e-book sobre Relacionamentos Abusivos.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJAssistência

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Teatro Sesc Tijuca - O Pequeno Herói Preto

Teatro Sesc Tijuca reabre neste sábado (2/10) com temporada de ‘O Pequeno Herói Preto’

Veja mais
Fórum Internacional Mesa Brasil

Fórum internacional discutirá a fome e o desperdício de alimentos

Veja mais
Guia sobre arduíno - Arte, Ciência e Tecnologia

ACT: Placa arduíno e suas funcionalidades

Veja mais