empoderamento feminino - violência contra a mulher
Crédito: Getty Images

Violência contra a mulher – Você não está sozinha!

A violência contra a mulher está presente em toda a sociedade e ainda gera muitas dúvidas. Confira a cartilha “Você não está sozinha”, com informações úteis sobre violência de gênero. 

O Departamento Nacional do Sesc e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), uniram esforços e aderiram ao desafio de criar a campanha “Você não está sozinha” nas redes sociais, para apoiar as mulheres, reforçar a importância de falar sobre violência doméstica e sobre o direito das mulheres a uma vida com segurança, liberdade e paz, além de indicar formas de prevenção.

No período de isolamento social, durante a pandemia, em que o convívio gerou mais tensões entre as pessoas, muitos casos surgiram e os existentes se tornaram mais frequentes ou evidentes. Para diminuir os números, é preciso não reproduzir pensamentos de que o companheiro da vítima “sabe o que está fazendo”, ou que a mulher “apanha porque gosta ou provoca”, ou ainda de que “não é um problema meu”.

Clique aqui para baixar a cartilha “Você não está sozinha”, que conta com informações úteis no combate à violência contra a mulher.

Confira também o trabalho do Sesc Teresópolis sobre empoderamento feminino e baixe aqui o nosso e-book sobre Relacionamentos Abusivos.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJAssistência

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais