Livro Heróis e Heroínas para baixar

Heróis e Heroínas: baixe o livro digital!

Criado por professores e alunos do Sesc RJ, o livro conta a história dos heróis e heroínas de São João de Meriti, que se uniram para salvar a cidade.    

Por Adriana Santos e Priscila Pincos 

Ao longo desses meses de distanciamento físico que impactou diretamente as formas como nos relacionamos, estivemos unidos por um objetivo maior: cuidar da saúde, especialmente, da saúde emocional de cada um de nós – equipe, famílias, crianças. Tomamos muitas decisões. Com certeza, a mais importante foi a de manter o contato, fortalecendo nossos vínculos. Essa atitude possibilitou o percurso alcançado até aqui. Incentivamos a participação a fim de que nossas crianças e famílias estivessem conectados com valores, com o humano.

Essa abordagem trouxe muitas oportunidades. Por isso, hoje podemos nos encantar com um livro produzido pelas crianças e mediado por professores preocupados com os sentimentos e sentidos, com conhecimentos que superam a mera aquisição de conteúdo. Um livro totalmente feito por meio de trocas pelo WhatsApp. Uma solução viável e acessível aos grupos que participam do projeto Sesc+ Infância na Unidade de São João de Meriti.

Escutamos da forma mais sensível, a necessidade de lidar com a imaginação e vencer essa doença que atinge o mundo. Os Heróis e Heroínas derrotam a Covid-19 e compartilham muitos desejos por um mundo melhor!

Livro: Heróis e Heroínas de São João de Meriti, lutando contra a Covid-19

Em 2017, os heróis e heroínas de São João de Meriti se uniram para salvar a cidade. Hoje, em 2020, nesse momento de distanciamento físico, eles se reencontraram para salvar o mundo de um vilão de verdade: o Coronavírus. Dessa vez, cada herói e heroína precisa usar seus superpoderes de onde está. Separados pelo Brasil, mas com o objetivo de salvar o mundo, o grupo descobriu outros vilões, além do Corona: o Ratopinado, que atua na sujeira, e a Bailarina Rata, sua amiga e companheira de imundices. Exe, um homem feito todo de lixo, Sr. Hungry, que aparece nas casas, levando fome e o Sacron, que ressurgiu com o vírus do Sarampo. Será que nossos heróis conseguirão combater esses vilões? Fiquem atentos! A cada página encontraremos histórias recheadas de muita ação e esperança de dias melhores.

Baixe uma das versões (ou todas!) disponíveis em português, espanhol e inglês, clicando nos links abaixo:

Heróis e Heroínas de São João de Meriti – Lutando contra a Covid-19
Los Héroes y Heroínas de São João de Meriti – Peleando en contra la Covid-19
Heroes and Heroines of São João de Meriti – Fighting against Covid-19

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais