74 anos Sesc

Sesc: 74 anos conectados com o social

No dia 13/9, o Sesc comemora seus 74 anos de existência. Desde 1946, conectados com o social. 

Para o Sesc RJ, o desenvolvimento social é justiça e oportunidade para todos. É muito bom comemorar 74 anos com esse olhar inclusivo e humanitário. A instituição mantem um ideal muito forte e o grande desafio de resgatar a dignidade e qualidade de vida.

Esse cenário com muitas carências sociais existe desde a sua inauguração, em 1946.  Através dos tempos, as características são diferentes, porém a essência voltada para os menos favorecidos continua sendo o nosso foco.

O trabalho do Sesc RJ reforça sua missão em cada uma de suas inciativas. Para uma ampla abrangência social, o Sesc RJ atua em importantes áreas: cultura, assistência, saúde, esporte e lazer, turismo e educação. A partir das mais diferentes atividades é possível despertar interesses, descobrir e desenvolver as potencialidades em nosso público, além de oferecer instrumentos que reforçam a auto-estima e contribuem com a cidadania de cada um.  No estado do Rio de Janeiro, o Sesc dispõe de 21 Unidades de serviço em 12 municípios, 5 Unidades hoteleiras e 8 Unidades itinerantes que atendem aos projetos como BiblioSesc, OdontoSesc e Saúde Mulher.

2020 – Um Sesc ainda mais conectado

Desde março, com as limitações impostas pelo novo coronavírus, o Sesc RJ se reinventou e focou ainda mais as suas atividades nas plataformas digitais. A adesão do público às atividades propostas tem sido um grande sucesso.

A condição da maioria dos funcionários trabalharem em home office abriu espaço para continuação de muitas atividades de cultura, educação, assistência, saúde, esportes e lazer. Muitas interfaces novas foram criadas para compensar o isolamento social. A parceria e a criatividade das equipes das Unidades com a equipe digital gerou uma troca altamente saudável e cheia de oportunidades. A limitação da Covid-19 não foi capaz de interromper a missão de integração do Sesc RJ com seus usuários. Todos permanecem incansáveis pensando em novas estratégias e dando continuidade a tudo o que vem sendo desenvolvido para lives, e outros conteúdos nos canais da instituição no Facebook, Instagram e YouTube, além do próprio Portal Sesc RJ.

Leia também:

Fique por dentro de todas as nossas iniciativas clicando aqui!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Victor Mus

Victor Mus apresenta sucessos e inéditas em live do Sesc RJ

Veja mais
Sesc Verão 2021

Sesc Verão 2021: Live de Paulinho Moska neste sábado (23/1) abre o evento

Veja mais
Sesc RJ Flamengo

Sesc RJ Flamengo perde para o Sesi Bauru

Veja mais
Sesc RJ Flamengo - Copa Brasil

Sesc RJ Flamengo enfrenta Sesi Bauru pela Copa Brasil

Veja mais