74 anos Sesc

Sesc: 74 anos conectados com o social

No dia 13/9, o Sesc comemora seus 74 anos de existência. Desde 1946, conectados com o social. 

Para o Sesc RJ, o desenvolvimento social é justiça e oportunidade para todos. É muito bom comemorar 74 anos com esse olhar inclusivo e humanitário. A instituição mantem um ideal muito forte e o grande desafio de resgatar a dignidade e qualidade de vida.

Esse cenário com muitas carências sociais existe desde a sua inauguração, em 1946.  Através dos tempos, as características são diferentes, porém a essência voltada para os menos favorecidos continua sendo o nosso foco.

O trabalho do Sesc RJ reforça sua missão em cada uma de suas inciativas. Para uma ampla abrangência social, o Sesc RJ atua em importantes áreas: cultura, assistência, saúde, esporte e lazer, turismo e educação. A partir das mais diferentes atividades é possível despertar interesses, descobrir e desenvolver as potencialidades em nosso público, além de oferecer instrumentos que reforçam a auto-estima e contribuem com a cidadania de cada um.  No estado do Rio de Janeiro, o Sesc dispõe de 21 Unidades de serviço em 12 municípios, 5 Unidades hoteleiras e 8 Unidades itinerantes que atendem aos projetos como BiblioSesc, OdontoSesc e Saúde Mulher.

2020 – Um Sesc ainda mais conectado

Desde março, com as limitações impostas pelo novo coronavírus, o Sesc RJ se reinventou e focou ainda mais as suas atividades nas plataformas digitais. A adesão do público às atividades propostas tem sido um grande sucesso.

A condição da maioria dos funcionários trabalharem em home office abriu espaço para continuação de muitas atividades de cultura, educação, assistência, saúde, esportes e lazer. Muitas interfaces novas foram criadas para compensar o isolamento social. A parceria e a criatividade das equipes das Unidades com a equipe digital gerou uma troca altamente saudável e cheia de oportunidades. A limitação da Covid-19 não foi capaz de interromper a missão de integração do Sesc RJ com seus usuários. Todos permanecem incansáveis pensando em novas estratégias e dando continuidade a tudo o que vem sendo desenvolvido para lives, e outros conteúdos nos canais da instituição no Facebook, Instagram e YouTube, além do próprio Portal Sesc RJ.

Leia também:

Fique por dentro de todas as nossas iniciativas clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais