e-book - Dia Mundial da Água - Semana da Água
Crédito: Getty Images

Conheça o e-book Pegada Hídrica, uma forma de medir seu consumo de água

De olho na possível escassez dos recursos hídricos potáveis do nosso planeta, o projeto Sesc+ Sustentabilidade criou o e-book Pegada Hídrica, para que você possa medir e planejar melhor o seu consumo de água. 

Você sabia que que apenas 2,5% de água do mundo é doce e o restante é salgada?

Além de estar em menor quantidade, a maior parte dela não está disponível, pois encontra-se em geleiras ou em lençóis subterrânea. Somente 1% está nos rios. Ou seja, temos pouca água para satisfazer as necessidades dos homens e dos ecossistemas da Terra.

Com base na preocupação sobre a escassez da água, foi criado em 2002 o conceito de Pegada Hídrica, também conhecida como água virtual. Um indicador de quanto de água doce consumimos ao longo da cadeia produtiva de um produto ou serviço, ou seja, desde a matéria prima até o produto finalizado, mensurando o consumo direto e indireto da água. Para produzir 1 quilo de chocolate, por exemplo, são necessários 17.196 litros de água! E para 1 quilo de arroz, 2.497 litros de água. É muita coisa, não é mesmo?

Quer entender como é feito esse cálculo? Acesse nosso e-book e confira. Entenda como a pegada hídrica pode me ajudar a consumir menos água 😉

SESC+ SUSTENTABILIDADE

O projeto é  hoje a linha conceitual que abrange todas as iniciativas de Sustentabilidade para o público do Sesc RJ. Através dele, promovemos ações que levam conhecimento, inspiram pessoas e fortalecem redes e territórios. Com isso, reforçamos o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e comunitário, promovendo ações em escolas, instituições sociais e empresas. Enfim, cumprimos com o nosso objetivo de ofertar conteúdo de qualidade para o público de todas as idades.

O projeto acontece em todas unidades e sua metodologia permite a realização de cursos, oficinas, palestras, debates, rodas de conversa, exposições, visitas mediadas e vivências.

Clique aqui e confira todas as publicações da área de Assistência do Sesc RJ.

Fique por dentro das nossas iniciativas de apoio ao meio ambiente clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSustentabilidade #SescRJAssistência

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais