06-02-2019---Inauguração-Unidade-Móvel-Saúde-Mulher----Fotos-Erbs-Jr.--0349
Crédito: Foto: Erbs Jr

Unidades Móveis


O Sesc RJ conta com 12 Unidades itinerantes que percorrem bairros e municípios onde não têm uma Unidade fixa da instituição. Tudo isso para que a sociedade tenha o melhor do Sesc RJ sempre por perto!

São veículos que circulam o estado do Rio de Janeiro para levar acesso a ações de Cultura, pelo BiblioSesc, e de Saúde, pelo OdontoSesc e Saúde Mulher. Além dos atendimentos, o Sesc RJ oferece também informação e orientação em cada um desses Projetos.

OdontoSesc
Inaugurado em 2001, o projeto conta com 6 carretas que atendem comunidades mais vulneráveis economicamente, dando acessibilidade ao tratamento odontológico à população. O OdontoSesc realiza também atividades de educação em saúde bucal, além dos atendimentos clínicos.

Sesc Saúde da Mulher
O Projeto existe desde 2015 e conta com 02 unidades equipadas para que sejam realizados exames de mamografia e preventivos do câncer de colo de útero (Papanicolau). Cada caminhão é dividido em duas salas: uma ginecológica e outra com mamógrafo.

BiblioSesc
A biblioteca itinerante do Sesc RJ começou a atuar em 2005 e tem como principal objetivo a formação de leitores de forma gratuita. Além de passagens por diferentes bairros e municípios, o BiblioSesc está presente também em um dos principais eventos de literatura do Rio de Janeiro, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Ao todo, são 4 caminhões levando cultura por todo o Estado.