Espaço Zen Sesc Madureira saúde lazer

Espaço Zen

Ações de alcance individual visando a melhora da qualidade de vida dos participantes. Estabelece-se assim, o equilíbrio físico e emocional, prevenindo e minimizando agravos de saúde.

A intensa rotina da vida moderna e o alto grau de estresse em que somos submetidos conduz a necessidade permanente do processo de cuidado pessoal. Conhecer e aplicar as terapias integrativas e complementares assegura o protagonismo ao individuo para lidar com os determinantes do processo saúde doença, buscando o não adoecimento ou a prevenção de danos.

Objetivos

  • Implantar um espaço de terapias integrativas e complementares com orientações para uma vida saudável, visando o auto cuidado como ferramenta para a redução do estresse físico e emocional.
  • Implementar as práticas integrativas e complementares no Sesc RJ, sob a ótica da prevenção de agravos e da promoção e recuperação da saúde;
  • Priorizar ações nas Unidades Operacionais e rede hoteleira Sesc RJ, buscando sistematizar essa atuação;
  • Tratar do indivíduo com o emprego da visão holística, considerando a integração de corpo e mente.

Metodologia

Práticas integrativas e complementares ofertadas em espaços ambientalizados, nas Unidades Operacionais e/ou Unidades Hoteleiras que proporcione atividades visando o equilíbrio físico e emocional, prevenindo e minimizando agravos de saúde.