II Congresso Mundial Sesc RJ de Educação

O Sesc RJ realizou o II Congresso Mundial Sesc RJ de Educação: “Essa escola chamada vida”, que aconteceu de forma virtual de 27 a 29 de outubro de 2021.

O objetivo do Congresso é promover um amplo debate a respeito de temáticas que contribuam para uma educação emancipadora, para o compartilhamento de experiências, produção e difusão de conhecimentos. Tal proposta é potente e relevante, levando-se em conta que, em 2021, comemora-se o centenário de nascimento de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira.

Os estudos de Paulo Freire foram traduzidos em mais de 20 línguas, e o educador foi reconhecido como doutor honoris causa em mais de 22 países. O Sesc RJ corrobora com a mobilização que vem acontecendo na América Latina e Caribe, afirmando a importância de celebrar o centenário deste pensador que influenciou a educação em diferentes regiões do mundo.

Considera-se que quanto maior for o número de países envolvidos nas discussões e atividades promovidas no evento, maiores serão os resultados e impactos positivos a serem alcançados. Para isso, pretende-se reunir diferentes setores e atores da sociedade: pesquisadores, estudantes, professores e profissionais de áreas afins terão espaço de diálogo para intercâmbio de práticas, propostas, ideias, experiências.

O Sesc RJ firmou parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que emitirá certificado aos participantes do evento, e conta com o apoio institucional de várias universidades e instituições educacionais no Brasil e no exterior.

 

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE OFICIAL DO CONGRESSO